Abihpec

SENAC Beleza e Moda oferece qualificação gratuita




MS NOTÍCIAS:

Cabeleireiros têm oportunidade para atualizar os conhecimentos a custo zero, com o curso de Práticas de Trabalho do Cabeleireiro, que o SENAC Beleza e Moda, em Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio MS, oferece a partir do dia 19 de janeiro. As aulas têm carga horária total de 182 horas.

Além das práticas no salão, o curso também trata do gerenciamento e tem como vantagem a vivência das práticas pedagógicas na unidade do SENAC. O curso é voltado para cabeleireiros profissionais, que precisam apresentar seus certificados ou passar por avaliação no SENAC, comprovando os conhecimentos básicos.

Depois da inscrição, os candidatos passarão por avaliação com provas teórica e prática e os aprovados poderão efetivar a matrícula. Para ingressar no curso de Práticas de Trabalho do Cabeleireiro, serão dispensados das provas os profissionais egressos de cursos de capacitação do SENAC, que fizeram o curso na instituição a partir de março de 2010, com no mínimo 690 horas de aula.

Para a gerente do SENAC Beleza e Moda, Simone Michel, o curso é uma oportunidade para os profissionais se atualizarem e conhecerem as novas tendências deste mercado tão dinâmico.

Outra oportunidade é o curso gratuito de Práticas de Trabalho em Clínicas de Estética. Com carga horária de 100 horas, o curso tem início no dia 19 de janeiro e tem como objetivo a atualização curricular dos profissionais que já atuam na área. É uma oportunidade para fisioterapeutas, massagistas e esteticistas, entre outros profissionais, aprimorarem seus conhecimentos.

Para os recém formados, é a oportunidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula e, consequentemente, melhorar a eficiência. “Nesta área, a aprendizagem está muito ligada ao fazer, à criatividade e habilidade pessoal e este curso reforça isso”, explica a gerente.

Para alunos egressos dos cursos do SENAC MS, até março de 2010, é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e certificado do SENAC de no mínimo 400 horas para profissionais massagistas. Já os alunos novos, que não frequentaram o curso de formação no SENAC, devem agendar uma avaliação prévia antes de fazer a inscrição.

O curso proporciona a prática pedagógica em clínicas de estética e o aperfeiçoamento de técnicas em estética, promovendo a vivência do mercado de trabalho dentro do ambiente de clínicas. O Senac Beleza e Moda está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou através do site: www.ms.senac.br.

Abihpec © Copyright 2015 | desenvolvido por