Abihpec

Caderno de Tendências 2014 – 2015




 

 

Chegamos à terceira edição do Caderno de Tendências. Estamos nos apresentando muito mais confiantes e preparados, repletos de informações, que temos certeza irão contribuir para as micro, pequenas e médias empresas enriquecerem seu portfólio e melhorar sua posição no mercado.

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a parceria da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), sem eles não teríamos condições de viabilizar esta publicação, tão importante para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A eles, nossos sinceros agradecimentos.

Hoje somos 2.392 empresas atuando no mercado, dispostas em todo o território nacional, tendo a região sudeste como maior polo, com cerca de 1.473 empresas e a região norte com 46. Apenas 20 indústrias são de grande porte, com faturamento líquido de impostos acima dos R$ 100 milhões, o que representa cerca de 73% do faturamento total. Mesmo com estes números, acreditamos que existe mercado para todos aqueles que buscam a excelência, inovação e principalmente alinhamento com o mercado.

Esta edição tem como foco principal a inovação. Atualmente 30% do setor nacional de cosméticos é regido pelas novidades. Procuramos reunir ao longo destas, informações e inspirações suficientes para que sua empresa amplie os negócios e aumente seu market share.

Durante o ano de 2012 várias tendências apontadas no Caderno anterior foram aplicadas com grande sucesso pelas empresas de HPPC. Esperamos que esta edição sirva de inspiração para geração de negócios, apontando novos caminhos para o sucesso e crescimento do setor. Boa leitura a todos!

 

Visualize abaixo o caderno completo. Clique nas imagens para ampliar.

Parte 01


Parte 02

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abihpec © Copyright 2015 | desenvolvido por