Institucional

Apresentação

Com mais de 25 anos de atuação, a ABIHPEC defende os legítimos interesses da indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) nas esferas governamentais, estadual, federal e municipal e tem como missão incentivar a competitividade de empresas de todos os portes e regiões do País.

A entidade acompanha, permanentemente, toda a legislação e as normas aplicáveis ao setor de HPPC no Brasil e no mundo, visando não somente a regularidade, mas principalmente em aprimorar as melhores práticas relativas à segurança, saúde e responsabilidade socioambiental.

Reconhecida como fonte estratégica para o mercado, a ABIHPEC desenvolve qualificadas publicações, pesquisas, estudos técnicos e eventos diversos para toda a cadeia de valor, a fim de gerar mais investimentos e de estimular a inovação, a internacionalização e o desenvolvimento sustentável do setor.

Todos esses processos e iniciativas da entidade resultam na evolução contínua das associadas e desdobram-se cotidianamente em ações que buscam fortalecer a essencialidade dos produtos de HPPC para a saúde e o bem-estar do consumidor.

História

Desde 1941, o SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo) representa os interesses do setor regionalmente.

Frente ao contínuo e crescente trabalho realizado com as indústrias do Estado de São Paulo, em março de 1995 a entidade ampliou a sua atuação nacionalmente e evoluiu o seu apoio em prol do setor com a fundação da ABIHPEC, sob o comando de João Carlos Basilio.

Conselho deliberativo ABIHPEC

Em agosto de 2016 foi firmado um novo Estatuto Social da ABIHPEC, que estabelece a gestão da entidade por Conselho Deliberativo e por uma Diretoria Executiva, cujo mandato é renovado a cada dois anos, composta e eleita pelas próprias associadas.

Clique aqui e confira o Estatuto Social da ABIHPEC.

Atual mandato (2023-2025)

Presidente:
Artur Noemio Grynbaum 
Vice-Presidente:
Daniela Gil Rios
Presidente Executivo:

João Carlos Basilio da Silva
 
Conselheiros:

Ana Beatriz Macedo da Costa
Ana Carolina de Moraes Franzine
Carlos Eduardo de Toledo Moraes Amiralian
Eduardo Leite de Vilhena
Eliane Proscurcin Quintella
Fabio Minoru Yamamora
Fabio Nogueira Magalhães
Jaime Teixeira Drummond
José Ricardo Cumini
Luis Eduardo Fernandes Thomé
Melissa Ingrid Junta
Patrícia Aragão Arrais
Patrick Jean Henri Sabatier
Paulo Massi Dallari
Renato Furlan Andrade
Pedro Henrique Rubião Do Val Maciel
Rodrigo da Rocha Rodrigues
Rosana Ferrantini Marques
Simone Duailibi Ameijeira
Suelma Rosa dos Santos
Wagner Orlandi

Open chat
Como posso te ajudar?