Apresentação



A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) representa globalmente um dos setores com maior destaque do País e conta, atualmente, com mais de 400 empresas associadas, dos mais diversos portes, que correspondem a 94% do faturamento de todo o segmento. Já o Sindicato das Indústrias de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (SIPATESP) realiza esta função dentro do Estado.

Ao longo de mais de 20 anos de atuação, a entidade apoia ações focadas no progresso da indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), por meio do desenvolvimento de projetos e programas que fomentam a internacionalização, a inovação, a sustentabilidade, a regulamentação e a projeção setorial de empresas de todos os portes. Além disso, desenvolve um amplo trabalho de aprimoramento dos negócios, disseminados em publicações e atividades que apresentam dados de mercado, panorama do setor e as principais tendências para os próximos anos.

Hoje o mercado de HPPC possui cerca 2.500 empresas, dispostas em todo território nacional. Em decorrência desse relevante número, a ABIHPEC/SIPATESP tem diversas frentes de atuação que objetivam promover a competitividade das indústrias, entre elas o projeto setorial Beautycare Brazil, o Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ITEHPEC) e o Programa de Desenvolvimento Setorial (PSD-HPPC),

No âmbito da sustentabilidade, as entidades desenvolvem programas e estudos, como é o caso do “Dê a Mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”, e no âmbito social, por meio do Instituto ABIHPEC, são coordenados os projetos De Bem Com Você – a Beleza Contra o Câncer e o Pedofilia: não feche os olhos para isso.

Conheça o nosso trabalho:

Benefícios para o associado

Conheça os Programas e Projetos