Página 7 - AfricaDoSul

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Seção 5:
Hidroxi-ácidos usados como esfoliantes químico – Nota.
Seção 6:
Cosméticos primários com função secundária Antibacteriana/Antifúngica –Diretriz.
Seção 7:
SANS 10398:2010 – Produtos cosméticos para celulite.
Seção 8:
Produtos cosméticos para o cuidado dos cabelos.
Seção 9:
Produtos para clarear a pele – Código de Prática.
Seção 10:
SANS 1557:2009 – Produtos de proteção solar.
Seção 11:
Rotulagem, publicidade e composição de produtos cosméticos na África do Sul –
Código de Prática.
Seção 12:
SANS 98:2006 – Ingredientes na rotulagem de produtos cosméticos.
Seção 13:
SANS 21148:2008/ISO 21148:2005 – Cosméticos – Microbiológico – Instruções gerais
para análise microbiológica.
SANS 21149:2008/ISO 21149:2006 – Cosméticos – Microbiológico – Enumeração e detecção de
bactéria mesofílica aeróbica.
SANS 22718:2009/ISO 22718:2006 – Cosméticos – Microbiológico – Detecção de Stahphylococcus
aureus.
SANS 18415:2009/ISO 18415:2007 – Cosméticos – Microbiológico – Detecção de específico e não
específico – Microorganismos especificados.
SANS 22717:2010/ ISO 22717:2006 – Cosméticos – Microbiológico – Detecção de Pseudomonas
aeruginosa.
Na África do Sul caso uma empresa ou consumidor perceba que um produto cosmético faz
alegações não fundamentadas, usa ingredientes não permitidos, ou que está abaixo do padrão,
pode realizar uma reclamação à ASA (Advertising Standards Authority).
A ASA é um organismo independente criado e pago pela indústria de comunicação e marketing
para garantir que o sistema de autoregulação funcione e atenda ao interesse público. O órgão
tem um presidente não vinculado à indústria. Mais informações sobre a publicidade de produtos
cosméticos podem ser encontradas no site:
.
A ASA disponibiliza um documento nomeado “Code of Practice” (Código de Prática) como um
documento de orientação. O código é baseado no Código Internacional de Prática Publicitária,
elaborado pela Câmara de Comércio Internacional. Este é internacionalmente aceito como base