[:pt]Pesquisa Cooperativada 2012 – Multi VII[:en]2012 Research in Cooperation – Multi VII[:es]Investigación en Cooperativa 2012 – Multi VII[:]

[:pt]


“Classe média de países emergentes ganha 50 famílias por minuto”

Cálculo da Universidade Estadual da Georgia, nos EUA, indica que 125 milhões de famílias vão ascender socialmente até 2015 nos países do Brics. Traduzindo para o mundo dos negócios, esse fenômeno criará consumo de USD 17 trilhões. Jornal Brasil Econômico – 24 de Outubro de 2011

Sua empresa está preparada para isso?

Caro Associado,

Conhecer os hábitos dos consumidores é ingrediente fundamental para o sucesso comercial de uma empresa — essa regra está em todos os manuais de administração de empresa e de marketing.

O que ainda não está escrito em lugar algum é como o consumidor se comporta hoje. Fatores econômicos como o aumento da renda das classes C,D e E, maior acesso à informação e novas demandas profissionais e sociais aceleraram a dinâmica de mudança dos hábitos de consumo do brasileiro.

Conhecer as principais tendências de comportamento e consumo é, portanto, um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer.

No entanto, diante da extensão e complexidade do setor de HPPC, uma pesquisa em profundidade só pode ser realizada se contar com a participação de todo o setor. Só no formato cooperado é que um estudo desta magnitude pode ser viabilizado. Assim, por um valor muito menor do que o custo de uma pesquisa encomendada individualmente, as empresas podem ter acesso a um retrato muito mais completo.

Desde 1989, a ABIHPEC coordena a Pesquisa Multi, criada especificamente para levantar informações sobre o consumidor de produtos HPPC. Até agora, foram realizadas seis rodadas da pesquisa. A mais recente, de 2009, contou com a participação de 20 empresas, teve seu escopo ampliado e ampla divulgação pelo Brasil. Em 2012 devemos realizar a sétima onda da pesquisa Multi, que contempla:

– Penetração das categorias/produtos

– Hábitos de uso e compra dos produtos HPPC

– Perfil do consumidor de cada categoria

 

Nesta fase de lançamento da Pesquisa Multi VII, os associados estão convidados a participar do planejamento da pesquisa. A idéia é refletir com a maior precisão possível as necessidades do mercado atual e do setor.  Para isso, será formado um grupo técnico, preferencialmente das áreas de marketing ou pesquisa, que se reunirá sistematicamente para junto a ABIHPEC formatar o desenho da pesquisa. Esse grupo será formado por representantes das empresas que se comprometerem a comprar os relatórios. Esse grupo terá a responsabilidade de:

–  Selecionar as categorias de maior interesse do setor;

– Áreas de abordagem: inclusão e exclusão de perguntas

– Variáveis de análise e tabulação

O grupo de trabalho também deverá acompanhar todo o processo,  desde a concepção até a entrega dos relatórios. O preço de cada relatório será calculado com base no número de compradores da pesquisa. Os associados que adquirirem a pesquisa antes do seu final, terão direito a preços promocionais.

Caso haja interesse por parte da sua empresa em participar responda às perguntas abaixo:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Após o envio do formulário você verá uma mensagem de “cadastro realizado com sucesso”. Caso este aviso não apareça, entre em contato com o departamento de Inteligência de Mercado pelo e-mail malu@abihpec.org.br.[:en]

“The middle class in emerging countries grows by 50 families per minute”

Georgia State University, U.S., estimates that 125 million families will experience upward social mobility by 2015 in the BRIC countries. Translated into business terms, this will create consumption of US$ 17 trillion.  Brasil Econômico Newspaper – October 24, 2011

Is your company prepared?

Dear Member,

Knowing your consumer’s habits is fundamental for business success. You’ll find this point highlighted in any manual of business administration and marketing you care to consult.

What isn’t written anywhere is how the consumer behaves today. Economic factors like an increase of income in classes C, D and E along with more access to information and new professional and social demands are accelerating and changing consumption dynamics in Brazil.

One of the best investments any company can make, therefore, is to understand current consumer behavior trends.

However, due to the size and complexity of the HPPC sector, deep understanding can only be achieved through participation of the entire sector. Only through cooperation will it be possible to conduct a study of such magnitude. And for a much lower cost than conducting an individual study, companies will be able to access a much more complete profile.

Since 1989, ABIHPEC has been conducting Multi Research, which was specifically created to collect information on HPPC product consumers. So far, six research studies have been conducted. The most recent one was in 2009, and it included participation from 20 companies. The scope was wider than ever before and was widely published in Brazil. We are organizing the seventh study for 2012 to include:

– category/product penetration

– HPPC product use and purchasing habits

– consumer profiles for each category

During this phase of the Multi VII Research, members are being invited to participate in the study planning. The idea is to precisely reflect the needs of the current market sector.  To do that, a technical group will be formed in the marketing or research areas. They will meet regularly together with ABIHPEC to format the design of the research. This group will be formed of representatives of the companies that have committed to buy the reports. This group will be responsible for:

–  Selecting the categories that are of greatest interest within the sector;

– Areas of approach: inclusion and exclusion of questions

– Variables of analysis and tabulation

The working group will also monitor the entire process from conception to report delivery. The price of each report will be calculated based on the number of purchasers of the final study. Members that pre-purchase will receive a promotional price.

If your company is interested in participating, fill out the boxes below:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

After the form has been submitted, you will see a “registration successful” message. If this notice is not displayed, please contact the Market Intelligence department at malu@abihpec.org.br/novo.[:es]“La clase media de países emergentes gana 50 familias por minuto”

El cálculo de la Universidad del Estado de Georgia, en los EE.UU., señala que 125 millones de familias van a ascender socialmente hasta 2015 en los países del BRICS (Brasil, Rusia, India, China y Sudáfrica). Traduciéndolo al mundo de los negocios, ese fenómeno creará un consumo de USD 17 billones. Periódico Brasil Econômico – 24 de Octubre de 2011

¿Su empresa está preparada para eso?

Querido Asociado,

Conocer los hábitos de los consumidores es un ingrediente fundamental para el éxito comercial de una empresa, esa regla está en todos los manuales de administración de empresa y de marketing.

Lo que aún no está escrito en ningún lugar es cómo se comporta el consumidor en la actualidad. Factores económicos como el aumento de los ingresos de las clases sociales C, D y E, mayor acceso a la información y nuevas demandas profesionales y sociales aceleraron la dinámica de cambio de los hábitos de consumo del brasileño.

Conocer las principales tendencias de comportamiento y consumo es, por lo tanto, una de las mejores inversiones que una empresa puede hacer.

Sin embargo, ante la amplitud y complejidad del sector de HPPC, una investigación en profundidad sólo puede tener lugar si se cuenta con la participación de todo el sector. Sólo en el formato cooperativo se puede hacer viable un estudio de esta magnitud. Así, por un valor mucho menor que el costo de una investigación solicitada individualmente, las empresas pueden tener acceso a una imagen mucho más completa.

Desde 1989, ABIHPEC coordina la Investigación Multi, creada específicamente para identificar informaciones sobre el consumidor de productos HPPC. Hasta ahora, se han realizado seis etapas de la investigación. La más reciente, de 2009, contó con la participación de 20 empresas, tuvo su objetivo ampliado y una amplia divulgación en Brasil. En 2012 debemos realizar la sétima onda de la investigación Multi, que contempla:

– Penetración de las categorías/productos en el mercado

– Hábitos de uso y compra de los productos HPPC

– Perfil del consumidor de cada categoría

En esta fase de lanzamiento de la Investigación Multi VII, los asociados están invitados a participar en la planeación de la investigación. La idea es reflejar con la mayor precisión posible, las necesidades del mercado actual y del sector. Para eso, se constituirá un grupo técnico, preferentemente de las áreas de marketing o investigación, que se reunirá sistemáticamente para, junto con ABIHPEC, dar forma al diseño de la investigación. Ese grupo será conformado por representantes das empresas que se comprometieron a comprar los informes. Ese grupo tendrá la responsabilidad de:

– Seleccionar las categorías de mayor interés del sector;

– Áreas de abordaje: inclusión y exclusión de preguntas

– Variables de análisis y tabulación

El grupo de trabajo también deberá seguir todo el proceso, desde la concepción hasta la entrega de los informes. El precio de cada informe será calculado con base en el número de compradores de la investigación. Los asociados que adquieran la investigación antes de su finalización, tendrán derecho a precios rebajados.

En caso que exista interés por parte de su empresa en participar, conteste las siguientes preguntas:

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Después del envío del formulario, usted verá un mensaje de “registro realizado con éxito”. En caso de que este aviso no aparezca, contáctese con el Departamento de Inteligencia de Mercado por el correo electrónico malu@abihpec.org.br/novo.[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?