Abihpec

Apresentação



A Área Técnica e de Assuntos Regulatórios da ABIHPEC atua nas questões técnicas, regulatórias e científicas necessárias às indústrias brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. 

Nos últimos anos tem sido um desafio e um compromisso de o setor acompanhar o crescimento do mercado nacional e atender às expectativas de exportação com produtos de qualidade, eficazes, seguros e reconhecidos no mercado nacional e internacional. Como atitude proativa, a entidade tem produzido manuais educativos com recomendações de critérios de qualidade e competitividade. Todos os trabalhos são previamente alinhados com as parceiras internacionais, para harmonização de conceitos e produtos. 

Para que o setor tenha propostas e diretrizes que deem suporte às questões governamentais nacionais e internacionais relacionadas à vigilância sanitária e à metrologia, a ABIHPEC coordena diversos grupos de trabalhos. O resultado tem sido reivindicações empresariais éticas e pertinentes e a redução de barreiras técnicas e regulatórias. 

No MERCOSUL, a entidade participa da Comissão Especial de Assessoria à Vigilância Sanitária e tem assento no órgão que representa a iniciativa privada no MERCOSUL, que cuida de assuntos pertinentes ao setor. O SGT 11 – Saúde, AD HOC Cosméticos já harmonizou diversos critérios técnicos de HPPC e atualmente trabalha na atualização necessária ao setor. 

Na América Latina, a associação participa ativamente da CASIC (Associação Latino-Americana do Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para realização das reuniões anuais das autoridades sanitárias latino-americanas. 

No fórum mundial, a ABIHPEC está presente por meio do Comitê Brasileiro – CB 57 de Cosméticos da ABNT, do comitê da ISO/TC 217 da ISO – International Organization for Standardization, grupo mundial de normalização global dos produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Abihpec © Copyright 2015 | desenvolvido por