Abihpec

Apresentação



Preservar e divulgar a imagem da instituição global, buscando eficiência na comunicação com os diversos públicos com os quais se relaciona e responsabilizando-se pela gestão dos processos comunicacionais, com os princípios da ética e da transparência na condução de suas ações, é o objetivo do departamento de Comunicação e Marketing da ABIHPEC.

Para o alcance deste objetivo, são realizadas diversas ações, que envolvem assessoria de imprensa, relações públicas, eventos, publicações impressas, meios eletrônicos, fortalecimento de marca como estratégias de ação, gestão de conteúdo, gestão de sites e redes sociais existentes, entre outros.

Por entender ser importante a interface da entidade com seus diversos públicos, a ABIHPEC mantém informativos regulares e direcionados de áreas específicas, além de disponibilizar informações relevantes em seus sites.

Atualmente, a ABIHPEC está subdividida em 14 departamentos, além de seus cinco projetos e programas específicos e duas Instituições. Em cada frente o departamento trabalha por meio de ações centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de diversificadas formas de atuação comunicacionais, adequadas de acordo com o objetivo e alcance almejado por cada área, além do alinhamento de iniciativas em prol da agenda positiva do setor.

Além disso, a área de Comunicação e Marketing da ABIHPEC também realiza um importante trabalho de comunicação institucional, por meio do alinhamento de ações e estratégias definidas e debatidas mensalmente por um grupo formado por executivos de comunicação das empresas do setor, visando disseminar a importância da indústria de HPPC para sociedade e para a economia nacional.

No âmbito do fortalecimento e projeção da imagem do setor, o departamento é responsável pela coordenação de todos os processos de produção, desde a concepção até a infraestrutura do Prêmio ABIHPEC-Beleza Brasil, considerado o mais importante reconhecimento do setor, e também do Programa de Qualificação de Fornecedores, voltado para valorizar toda a cadeia produtiva.

Sendo assim, a área de comunicação vem se estruturando para cada vez mais se comunicar com todos os stakeholders por meio de canais de comunicação online e off-line, além de ações especiais de reconhecimento da cadeia produtiva.

Abihpec © Copyright 2015 | desenvolvido por