Abihpec

Apresentação



INSTITUTO DE TECNOLOGIA E ESTUDOS DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS

O papel do ITEHPEC

O Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Itehpec – tem como objetivo atender a demanda do setor nas questões de inovação e tecnologia; estimulando, fomentando e promovendo atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos de inovações e de novas concepções para as atividades produtivas.

O surgimento do Instituto acontece em um momento de acelerada evolução tecnológica e crescentes desafios; onde a vantagem qualitativa é crucial para nossa indústria, demandante de um elevado grau de inovação tecnológica.

A transformação do conhecimento em riqueza é fundamental para o estabelecimento de um diferencial competitivo. Pensando assim é que o Itehpec irá atuar, prospectando oportunidades de negócios em inovações tecnológicas para o setor, adiantando-se às tendências, integrando conhecimento e recursos disponíveis às necessidades das empresas, gerando oportunidades de negócios e agregando cada vez mais valor aos produtos “Made in Brazil”.

Para a conquista de seus objetivos, o Itehpec estará contando com parceiros estratégicos, dentre os quais: MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Instituições de Fomento, Agências de Desenvolvimento, Entidades voltadas à Inovação Tecnológica) e SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Além disso, o Itehpec estará contando com o apoio das universidades e dos centros de pesquisa de todo o país aproximando seus cientistas e pesquisadores das empresas e proporcionando a transformação da ciência em tecnologia.

O Comitê de Planejamento Estratégico

Itehpec conta com um Comitê de Planejamento Estratégico constituído por representantes das empresas e tem um papel fundamental na condução dos trabalhos do Instituto, estabelecendo as diretrizes para o desenvolvimento tecnológico do Setor, através de um plano de trabalho e um programa de prioridades.

O foco da discussão entre os membros do Comitê é a estratégia para o avanço do setor no tocante à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e; através de suas decisões é que é delineado o Programa de Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

O participante do Comitê deve reunir algumas qualidades, incluindo, em especial, a autonomia pela tomada de decisões e o comprometimento efetivo com os trabalhos do grupo.

Abihpec © Copyright 2015 | desenvolvido por