Abihpec

ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos



.

Histórico da Entidade

A ABIHPEC foi fundada em 16 de fevereiro de 1995 e representa, nacional e internacionalmente, as indústrias brasileiras e multinacionais com operações no Brasil de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Com sede em São Paulo, na Avenida Paulista.

A entidade e seu presidente mantêm estreitos vínculos com sindicatos representativos de áreas afins, autoridades nacionais, associações nacionais, uniões econômicas internacionais e associações congêneres de outros países. O trabalho da ABIHPEC é uma extensão, em caráter nacional, das atividades exercidas pelo Sipatesp (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo). O sindicato foi fundado em 15 de maio de 1941.

A Missão da Entidade é apoiar, desenvolver, estimular e criar ações e instrumentos que contribuam para o progresso da indústria de HPPC no Brasil. Seu objetivo é fazer com que as indústrias instaladas no País trabalhem com maturidade, se auto-regulamentem e tenham credibilidade. Baseia-se nos princípios da ética, da atitude pró-ativa, da responsabilidade do fabricante, do respeito aos padrões de segurança e do apoio ao controle de produtos disponíveis no mercado pelo governo, por meio de monitoramento ou inspeção.

.

Perfil do Presidente

João Carlos Basilio atua no setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) desde a década de 60. Foi neste período que se tornou sócio-diretor da Perfumaria Rastro Ltda. Hoje o executivo acumula os cargos de Presidente da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), função assumida em 1995, e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo), assumido em 1989, além de ser Vice Presidente do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sócio da Química Rastro Ltda.

É também Conselheiro da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (Protec) e do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA). Em 2006, foi eleito presidente do Conselho de Associações da Indústria Cosmética Latino-Americana (CASIC).

Participou como Membro do Conselho da Associação de Comércio Exterior do Brasil; Membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, Membro do Conselho do IDEA/Brasil (International Design Excellence Award).

Em 2001, foi escolhido integrante do FÓRUM DOS LÍDERES SETORIAIS, em eleição promovida pelo jornal A Gazeta Mercantil. Como grande conhecedor da área que dirige, é convidado, por órgãos e associações correlacionadas com as entidades nacionais, para fazer palestras e apresentações sobre o mercado brasileiro, tanto aqui como no exterior.

.

ASSOCIE-SE

].


DIRETORIA |    ESTATUTO

Abihpec © Copyright 2015 | desenvolvido por