Negócios Internacionais

Com a concorrência mundial cada vez mais acirrada, ser uma empresa exportadora é um diferencial competitivo, seja pela presença em outros mercados além do Brasil, assim como por estar mais próximo a outros players e conhecer melhor seus concorrentes. Os que olham para o mercado externo, concorrentes nacionais, internacionais e diferentes os comportamentos de consumo, passam a ter um olhar estratégico global, possibilitando geração de melhor resultado em vendas, no alcance de mercados e na promoção da imagem dos produtos brasileiros de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Diante desta premissa e buscando promover a competitividade do setor, a ABIHPEC tem uma área voltada aos negócios internacionais, com sua atuação pautada na internacionalização e na interlocução com instituições e órgãos públicos que promovem iniciativas de projeção setorial no mercado mundial.

Gueisa Silvério

Gerente

Tiago Milani

Coordenador de Promoção Comercial

Fernanda Esquerdo

Assistente de Promoção Comercial

Arthur Rocha

Financeiro

Vitória Vieira

Administrativo

Projeto Beautycare Brazil

O Projeto Setorial Beautycare Brazil é uma parceria entre ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e tem como objetivo Alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos.
O trabalho deste projeto é direcionado para o incentivo e auxílio a empresas ainda não atuantes no mercado internacional, assim como apoio e suporte para empresas exportadoras, respeitando a suas estratégias individuais.
A parceria com diversas áreas de atuação da ABIHPEC voltadas ao setor de HPPC, nos permite estar sempre atentos ao comportamento de mercado interno e externo, incluindo análise e avaliação de interferências comerciais, barreiras tarifárias e não tarifárias, acordos e alíquotas internacionais, logística e aduanas, variáveis mercadológicas, econômicas e políticas, direcionando a realização das ações de forma a melhor atender o grupo de empresas participantes.

História

Desenvolvido no ano 2000, o Beautycare Brazil teve a primeira ação comercial realizada em 2001, com consecutiva e crescente participação, coordenação e realização de ações diversas nos 05 continentes, entre elas destacam-se feiras internacionais, missões comerciais, projeto comprador, estudos de mercados, ações de capacitação, missões prospectivas.

Propósito

Promover a internacionalização das empresas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Clique aqui e conheça o Projeto Beautycare Brazil

Veja também...
Open chat
Como posso te ajudar?